As famosas águas das Termas de Cabeço de Vide surgem desde o império de César Augusto a 119 a.c. em que os romanos terão sido os primeiros utilizadores. Mas só nos tempos modernos, em 1855 emergem como Termas da Sulfúrea.
A Junta de Freguesia de Cabeço de Vide impulsionou-as definitivamente em 1935, com a obtenção do Alvará de Concessão Perpétua e grandes obras de melhoramento. Atualmente o balneário foi substituído por um moderno e confortável complexo termal, onde a comodidade e o bem-estar físico e psíquico andam de mãos dadas. O seu espaço envolvente é convidativo para passeios e atividades ao ar livre.
A água mineromedicinal de Cabeço de Vide é sulfúrea, hipossalina e hiperalcalina, sódica e cálcica, oxilidrada, com um ph de 11,55. Tem elevado teor de sílica, cloretos e apreciável quantidade de zinco. É bacteriologicamente pura. A água emerge a uma temperatura de 19º.
O prof. Herculano de Carvalho refere esta água como “única no país, e que não é do nosso conhecimento quaisquer similares estrangeiras simultaneamente oxilidradas e hipossalinas”.
Em suma, e posto isto, venha experimentar!
Atendimento telefónico:
De Segunda a Domingo, inclusive feriados | 08H00 às 13H00 e das 16H00 às 19H00
Consultas médicas:
De Segunda a Domingo, inclusive feriados | 08H15 às 12H00 e das 16H15 às 18H00